sexta-feira, 26 de março de 2010

"Aprender por Aveiro"
Conhecer, descobrir, viver,...na cidade, obriga a despertar em cada um de nós a força dos sentidos: os cheiros, a luz, os sons, os gostos,...
...então ficaremos preparados para proteger, para defender, para...

...saimos da escola para redescobrir a nossa cidade...

...os nossos registos....











...hoje as nossas máquinas foram uma ferramenta fundamental...



...fomos à Praça do Peixe para saber que peixes são necessários para fazer uma caldeirada e também saber os preços...


fomos muito bem recebidos pelas Sras que vendiam os peixes...O Fl...foi muito corajoso pegou numa enguia....






...ainda nos faltam os legumes, a fruta ...e as flores...



...são as flores da nossa cidade...estão no Mercado Manuel Firmino...



"A Rua Diferente

Na minha rua estão cortando árvores,
Botando trilhos,
Construindo casas.
Minha rua acordou mudada.
Os vizinhos não se conformam.
Eles não sabem que a vida,
tem dessas exigências brutas.
Só a minha filha goza o espectáculo,
e se diverte com os andaimes,
a luz da solda,
e o cimento escorrendo nas formas."

Carlos Drummond de Andrade (autor brasileiro)


...o nosso ponto de partida é o reconhecimento das crianças como actores sociais e culturais, possíveis geradores de paisagens mais humanizadas no futuro. Então não devemos nós privá-las da convivência com as suas cidades...

...nós os poetas do 3º C amamos a nossa cidade...queremos estar perto dela...



2 comentários:

ivoprata disse...

Eu fui testemunha destes árduos trabalhadores. Lá do cimo do Teatro Avenida ouvi o burburinho de criançada. Curioso como sou lá fui espreitar e então, para minha surpresa e alegria, descobri que eram os poetas do 3ºC, ali mesmo em frente ao Tico Tico...
"Daviiiiid" - gritei. Nada.
"TIAAAAGOOO" - voltei a gritar. Uma cabeça loira olha para cima à procura e descobre-me nas alturas, espalhando a palavra!

Estavam todos a competir afincadamente e a resolver os mistérios de aveiro. Foi bom ver-vos!!! E às 4 professoras também!! ONDE ANDAM AS FOTOS QUE TIRÁMOS??? ;)

Abracitos&Beijonhicos!
ivo.

Vera Susana Araújo disse...

Fico super feliz cada vez que vejo uma publicação vossa!

Vocês estão uns belos turistas da própria cidade! :)

Que corajoso, Flávio!

Beijinho para todos, com muita saudade!

Susana