segunda-feira, 18 de janeiro de 2010



Na aula de Escrita Criativa
a minha professora deu-me esta imagem
para eu fazer um texto
e eu…escrevi assim…



“ Uma amizade entre terras”
Era uma vez uma princesa, chamada Alice, que vivia na ilha de Timor, ela era muito obediente, gostava muito, mas muito de animais.
Certo dia decidiu ir a uma montanha onde haviam muitos animais à venda. Ela começou a vê-los até que ouviu uma voz que vinha de um cão, aproximou-se e disse:
- Que estranho estou a ouvir um cão ou é imaginação minha? -disse a princesa.
Então parou e ouviu o tal cão a falar e disse:
- É este que vou comprar. Senhor empregado-disse.
Então lá foi ela toda contente com o cão.
Timor estava a ficar muito pobre e já não tinha tanta comida como antigamente A Princesa Alice ouvia isto do seu povo e resolveu, como não gostava de ver gente
a sofrer, imediatamente entrar num navio. Quando o capitão deu conta já estava em Portugal e a Princesa Alice estava no navio.
O barco atracou e a princesa saiu com o seu cão.
Logo que saiu do barco viu logo um jovem e foi ter com ele e perguntou-lhe o seu nome. Ele chamava-se João.
Fizeram uma bela amizade e ela pegou nele e levou-o para dentro do navio e quando deu conta ele tinha um papagaio às costas.
O papagaio começou a bicar os fios da electricidade e o navio foi ao fundo, quando eles deram conta estavam em cima de um tubarão fêmea. Ele ia para a Índia.
Encontraram uma Indiana que se chamava Miriam. Ela tinha uma águia chamada Noiala e essa águia tentou-os levar para Portugal,mas ficou cansada e parou um pouco para descansar. Quem os salvou foi um veado falante que ajudou a águia a recuperar e os levou para Portugal.
A princesa ainda não sabe se vai voltar para Timor, mas ela sabe que gosta muito de viajar.

Autora:
Carolina Martins

1 comentário:

Anónimo disse...

boa carolina continua assim não deixes que ninguen te passe á frete
parabens pela história