quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

O Mau Cheiro é um Guerreiro Imbatível

Os mosquitos são insectos asseados, detestam lixo e mau cheiro. Mas com a seca que se fazia sentir no Pântano, a tribo dos mosquitos “Ferrão Vermelho”, começou a ponderar a hipótese de invadir a lixeira, território das “Moscas Olhos Esbugalhados”.
Os mosquitos invadiram a lixeira, as moscas fora apanhadas desprevenidas e a sua estratégia de defesa não foi eficaz, houve muitos feridos e tudo o que se podia comer foi saqueado. Momentos terríveis, de fome, avizinhavam-se!
As “Moscas Olhos Esbugalhados” sabiam que aquele ataque não seria um acto isolado, tinham que desenhar um plano.
Numa bela tarde, enquanto as pequenas larvas dormiam a sesta, o Chefe da Comissão das “Moscas Olhos Esbugalhados” disse:
- Já sei um plano!
- Como sabemos que o lixo e o mau cheiro agoniam os mosquitos, vamos erguer uma muralha de estrume, do mais mal cheiroso que encontrarmos!
No dia seguinte todo o exército das moscas partiu à procura de estrume e ergueram uma maravilhosa muralha, que exalava um cheiro tão horrendo que nenhum mosquito lhe resistiu.
No final da batalha os agricultores da aldeia vizinha, agradeceram às moscas, pois a chuva tinha arrastado todo o estrume para os campos fertilizando as suas plantações.
Nem tudo o que cheira mal, faz mal!
Autores:
Duarte Ferreira
Gonçalo Baptista
(colaboração da mãe Delmina Clarita)

2 comentários:

Anónimo disse...

Margarida e carolina V parabéns pela historia.
Francisco Pinho

Anónimo disse...

Gonçalo e Duarte, desculpem, enganei-me!!!!!
Francisco Pinho