quarta-feira, 6 de janeiro de 2010


Os Ornitorrincos são mais Fortes do que Parecem

Num lago perdido, no meio do campo, vivia uma família de ornitorrincos.
Todos os dias uma pequena menina chamada Ynari, que vivia numa aldeia perto do campo, às escondidas da avó, ia dar comida aos ornitorrincos.
Um dia, de repente, o lago perdido foi invadido por um exército de cisnes que estava cheio de sede.
Enquanto os cisnes invadiam o território dos ornitorrincos, a Ynari distraída continuou a atirar a comida, só que desta vez quem a comeu foram os cisnes e não os donos do lago, os ornitorrincos.
Depois de acabarem de comer, os cisnes, que eram marotos, ocuparam o território da família dos ornitorrincos durante algum tempo.
Os ornitorrincos ficaram muito zangados e o mais novo deles todos decidiu arranjar uma estratégia para os expulsar do lago, e que era…
Depois de tudo organizado fizeram constar que andava uma águia enorme à solta e que andava à procura de um cisne bem gordinho para comer.
Pegaram nuns fatos que tinham feito com a ajuda da Ynari, com as cores próprias do corpo das águias e começaram a correr com muita velocidade nas margens do lago.
Os cisnes ao saberem da noticia e ao ver de vez em quando a passar na margem algo parecido com uma águia, decidiram voar para sul e não mais voltar aquele lago.
Autoras:
Carolina Veloso
Margarida Pires da Rosa

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns meninas! Graças à vossa imaginação, o lago voltou a ser dos ornitorrincos...

Maria João (mãe da Margarida)

Anónimo disse...

Margarida e carolina V parabéns pela historia.
Francisco Pinho

patricia disse...

Adorei:D
parabens