segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Como tuas lágrimas…

Os ousados a perturbar,
E lágrimas a correr,
Fico triste ao as ver,
E a seguir vou te socorrer.

Quando a água serve para te lavar,
E te vejo a desperdiçar,
Fico triste por te ver,
Mas tudo muda,…
se das tuas lágrimas me aperceber.

Quando te vejo ao jantar,
Olhas-me com desconfiança,
Começas a beber,
O que não te estava a apetecer…
…Desperdiçar água é mau mas…
há sempre alguém que se…
…preocupa com as tuas lágrimas…

Catarina Moreira

Um búzio eu encontrei…

Hoje fui à praia,
Encontrei um búzio,
No ouvido o coloquei,
Um segredo escutei.

Falando baixinho ao meu ouvidinho,
O búzio me disse:
- Anda cá, liberta-me, daqui.
Fiquei assustada,
Sem saber o que fazer.

Entrei dentro de água,
E logo me transformei.
No búzio peguei,
E logo me apaixonei.

Margarida Pires da Rosa



Um berlinde…


Com um berlinde joguei,
E assim ganhei,
Sempre, sempre a vencer,
Com os amigos a perder.

Eu sempre a treinar,
Para sempre conseguir ganhar,
Com berlindes pequenos e grandes
Canhões vou alcançar.

Jogar é o meu lema,
Sempre, assim, assim, assim…
A ganhar e a sorrir
Para me divertir.


Ivanildo Bassanguê


Um concurso…

Tenho uma porta…
Que dá para um concurso,
Eu a concorrer, mas…
Tenho muito que escrever.

Tenho uma porta…
Que dá para um concurso,
Vou tentar ganhar,
Para isso é preciso imaginar.

Tenho uma porta…
Que dá para um concurso,
Lista de palavras tenho que organizar
Para poesia criar.

Tenho uma porta…
Que dá para um concurso,
Este poema não posso acabar,
Porque se perder, vou ter que o continuar.

Gonçalo Baptista

Sem comentários: