sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010


Crescer a Aprender

Nasci de uma flor,
Pequeno, frágil e inocente
A minha mãe ensinou-me o amor,
Semeou em mim uma semente.

Comecei a gatinhar,
E o corpo aprendi a erguer.
Quando aprendi a andar,
Já a semente sonhava em correr.

A semente já palpitava
Cheia de ansiedade.
Na pré-escola soltava
O ramo da curiosidade.

Esse ramo cresceu
Ao a,b,c me levou,
Não sei de que fonte bebeu
Que a minha curiosidade aumentou.

O meu ramo de alegria abanou
Quando os portões da Glória pela primeira vez passei,
Conheci “Aquela” que a minha semente espevitou
E com ela numa fonte de saber nadei.

Que semente maravilhosa,
Pena tenho de não a ver,
Dá-me um desejo com uma força espantosa!
De Aprender, para poder continuar a Crescer.


Autor:
Pedro Miguel Pinheiro
Pai do Pedro pinheiro 2º C

Sem comentários: