sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Livros


POEMA COLECTIVO

Nos livros de história eu vi...

Melodias de palavras

Frases cintilantes

Carruagem de imaginação

Festarolas no espaço

Planetas a saltar

Chapéus a brincar

Nos livros de história eu vi...

Nos livros de imaginação

Cavalos a correr

Meninos a saltar

Bruxas a dançar

Fadas a limpar

Livros a falar

Nos livros de histórias eu vi…


Livros, livrinhos

Eu gosto de ler
Livros de amor
Livros de aventura
Eu gosto de ler
E de escrever
Também de aprender
Livros, livrinhos.

Margarida Santos


Livros são para ler
São livros…
Coloridos, criativos
Livros são para voar,
Livros para ler.
Livros, livros são para sonhar.


Duarte


Livros, livritos,
Livritos, livrões,
Livrões, grandes livros,
Grandes livros,
Pequenos livros,
Livros… Livrões,
Todos aos montões.

Pedro Pinheiro

Livros

Livros mágicos

Livros mágicos de

Livros mágicos de aventuras

Livros mágicos de aventuras sonhadoras

Livros mágicos de aventuras sonhadoras com pinturas.


Sofia Barreto


Livros

Os livros são para viajar,

Os livros são para estudar,

São para ter magia dentro de nós,

Para falar e para namoriscar,

Livros são para sonhar,

Livros são para acreditar…


Carolina Martins


1 comentário:

miguel disse...

Felicito-vos pela vossa criatividade e pelo vosso empenho! Hoje, ao ler este blog fiquei surpreendido com a vossa capacidade de escrita. Afinal ler e escrever é tão bom e importante como brincar. Continuem assim!...
Parabéns!